O Ministério da Saúde adverte: "NÃO EXISTEM NÍVEIS SEGUROS PARA O CONSUMO DESTA SUBSTÂNCIA."

(...)

Quem sou eu

O "Lixo de Concreto" é algo que está à nossa volta, ao nosso redor, dentro e fora de nós mesmos. O produzimos e somos produzidos por ele. Exclusivamente humano!! Este espaço será usado com dois objetivos maiores: Criação e expressão. Sinta-se a vontade, mas lembre-se que a vontade às vezes é traiçoeira. RESPIRE FUNDO.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

"VIOLÊNCIA NO ASFALTO"

Foto tirada no início de 2008 de um semáforo para pedestres na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Residencial Novo Tempo II, localizado ao lado da Ceasa - São Luís do Maranhão.
A foto chama a atenção pela posição em que se encontra o "bonequinho", ele ficou assim após a batida de um veículo na base do semáforo, como pode ser percebido pelo detalhe da foto no canto inferior direito!!
É impressionante o número de acidentes ocorridos na avenida, tida como a mais violenta da ilha. No mês de Setembro de 2007 houveram mais de 380 acidentes registrados na avenida. Os números são muito altos também, devido a grande extensão da avenida que corta vários bairros da ilha, mas principalmente pela falta de prudência, respeito e bom-senso no trânsito.

Para os pedestres que vêem, a advertência é chocante. Um homem vermelho e deitado, ou seja, algo como: "Não atravesse meeeesmo!!!"

Algo de mais curioso na foto é que no semáforo havia inexplicavelmente um pedaço de graveto. Há quem diga que aquela era a bengala do boneco, antes do acidente.

A interperetação depende de quem vê, mas eu acredito que isso não é por acaso, mais uma "intervenção natural" para nos alertar do caos em que vivemos.

P.S: Essa imagem é real, não houve manipulação da foto.

4 comentários:

Anônimo disse...

É PODE CRER ....CHEIGuEI A VER esse bonequinho, sinistro tu é louco medo de andar ali!!!!!

Anônimo disse...

Parece-me que até o "acaso"(guiado não sei por qual força) resolveu tentar dar sua contribuiçao crítica para o modo como o "bicho urbano" anda se comportando...
Já que tal "bicho" insiste em se manter em total ignorância..

Suhelen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá!

Desculpa pela demora em responder seu comentário, mas é que ultimamente ando meio ocupada e sem tempo para o blog. Um crime!

Bom, disse que havia gostado do meu blog e quando chego aqui não tenho como dizer outra coisa. Achei bastante crítico, consciente, cheio de opinião. Adoro isso, minha cara!

Se me permite, já estou levando seu endereço comigo.

=)