O Ministério da Saúde adverte: "NÃO EXISTEM NÍVEIS SEGUROS PARA O CONSUMO DESTA SUBSTÂNCIA."

(...)

Quem sou eu

O "Lixo de Concreto" é algo que está à nossa volta, ao nosso redor, dentro e fora de nós mesmos. O produzimos e somos produzidos por ele. Exclusivamente humano!! Este espaço será usado com dois objetivos maiores: Criação e expressão. Sinta-se a vontade, mas lembre-se que a vontade às vezes é traiçoeira. RESPIRE FUNDO.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

DUAS GERAÇÕES












O encontro das duas gerações. O bom e velho vinil, com sua elegância e resistência e o cd-vinil com a sua praticidade e facilidade de manipulação. Recomendado pra quem gosta de música instrumental, jazz, piano, sax, trompete, essas coisas.
O massa é que estão sendo lançados os clássicos do jazz em CD, e como podem ver o cd ainda tenta manter as características do discão, inclusive com aquelas listrinhas que indicavam as faixas no vinil. Todos os domingos está saindo no jornal: "Folha de São Paulo". Se não me engano, já está no sexto ou sétimo fascículo. Já sairam grandes nomes do jazz como: Herbie Hancock(à esquerda da foto), Nat King Cole, Ella Fitzgerald, Thelonious Monk, etc.
--> Para os que gostam, é obrigatório. Para os que não conhecem, é necessário.
Ah, detalhe, assim como nas versões antigas dos vinis, os CDs estão vindo com uma espécie de encarte-livreto, um material muito bom que traz fotos, fala das histórias, da vida e da trajetória dos músicos. Parece-me que custa13R$ nas bancas. Na foto: À esquerda no cd: Herbie Hancock e à direita no vinil: Miles Davis.
Vale a pena!!

5 comentários:

Heron Salomão disse...

ouso sempre, são muito bons...
...
todos devem conhecer mesmo
e não somente os músicos..
..só que vc esqueceu de
colocar também o Duke Ellington e
o Charles Parker... um erro
gravíssimo.
valew

Anônimo disse...

AS COISAS BOAS SEMPRE SÃO RELEMBRADAS!!!!


ONDA RETRÔ...

Unknown disse...

eu fui ao show do herbie em Bonn/Alemanha
o cara nao existe... acho que nao tinha repertório o show... era só improviso e alguns hits

impressionante...

lixo de concreto disse...

E aí Heleno?
Pô cara, muito bom!! Legal mesmo. Deve ter sido muito louco ter visto o cara ao vivo. Que ano foi? Você possui fotos desse show?
Abraço

Unknown disse...

cara, nao me lembro se foi final de 2006 ou comeco de 2007...
soh sei que foi bom demais!!! uma banda muito boa e o cara nao existe. ele tinha um piano, um teclado e um laptop no palco, e o que saia dali era inacreditável!!!

eu nao tenho fotos, mas uma amiga minha que tb foi tem, vou pedir pra ela, depois vejo como mandar

abracos